Notícias

Máquinas Massey Ferguson marcam a Abertura Nacional da Colheita de Soja

7 abril 2020

Em aspecto comemorativo, Jataí sediou a Abertura Nacional da Colheita de Soja da Safra 2019/2020, no dia 23 de janeiro de 2020, com a presença de mais de 1.500 pessoas de diversas localidades do país.

Realizado no Parque de Exposições Nélio de Morais Vilela e com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), do prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PSDB), e de importantes autoridades políticas e do agronegócio brasileiro, a celebração marca o início da colheita da safra 2019/20.

O evento, realizado pelo Projeto Soja Brasil e pelo Canal Rural, marca um momento especial, já que a projeção é de que, com a safra atual, o Brasil se torne também o maior produtor mundial de soja, ultrapassando os Estados Unidos pela primeira vez.

De acordo com Carlos Alfredo Guedes, analista da Coordenação de Agropecuária do IBGE, a produção nacional da oleaginosa deve totalizar 120,777 milhões de toneladas em 2020, um crescimento de 6,7% em relação a 2019; o que significará 7,6 milhões de toneladas a mais.

O município de Jataí, que é o maior produtor de milho do País, também está entre os 10 maiores produtores de soja, sendo responsável por mais de 1% da safra nacional.

O evento foi encerrado com a colheita simbólica sobre a primeira área da safra de soja 2019/2020, na lavoura da família Sandri, ao lado do Parque de Exposições e as de colheitadeiras Massey Ferguson cedidas pela Volmaq fizeram as honras e deram um show nesse importante momento para o Brasil.